Tião D’Ávilla: O Ator, O Ato e a Atitude

Era minha folga na Rede Globo.

Eu caminhava e papeava com os colegas de trabalho quando de repente, ouço a voz do Gracindinho (Gracindo Jr.), berrando pelo meu nome.

Como diz o ditado: “Soldado quando está  no quartel quer trabalho”, virei o rosto e deparei com ele correndo esbaforido:

“Sérgio, eu preciso que você me quebre um galho…”

Memórias de Amor - TV Globo 1979

Memórias de Amor - TV Globo 1979

Minutos depois estava eu no estúdio gravando “Memórias de amor”, novela inspirada em “O Atheneu”, de Raul Pompéia.

Faço este intróito pára justificar o email que recebi do Tião D”Ávilla, grande ator brasileiro e pessoa da melhor qualidade, que participou com um elenco maravilhoso de uma das novelas que mais curti em dirigir.

Depois na categoria “Minhas novelas”, contarei sobre ela.

Abaixo o relato do meu amigo  Tião D”Ávilla:

***

Fiquei um tempão vendo e lendo o seu site. Maravilha! Pô, você deitou e rolou desde cedo. Uma vivência maravilhosa dentro de uma emissora. Relembrei amigos que se foram, programas, até aventura na Antártica.    Que riqueza….

Pois é, isso é que eu gostaria de fazer no meu blog O CIRCO DO TIÃO. Dar movimento do coração que é o picadeiro para a arquibancada, os “treiles”, bilheteria, o chocolate com bolo de fubá após a função (eu vivi isso. Fui casado com a Carmem Militelo. 300 anos de circo. Os Irmãos Tangarás. É mãe de minha filha mais velha Carolina que hoje mexe com produção. Vivi os dramas circenses, fui Judas em O mártir do calvário…. ouvi muitas histórias lindas…vendi pirulito, fotos dos trapezistas…. meu primeiro espetáculo de teatro foi no CIRCO DO GIRA GIRA – tá no meu blog). O picadeiro é o meu coração que abrigará todas as histórias, verdadeiras epopéias para subviver da arte, seu glamour, sua sensualidade, seus amores, dores… enfim : VIDA!

O problema todo é que não sei como fazer isso e contratar alguém… não tenho bala pra isso. Agora que estou organizando minha biblioteca com mais de 2 mil livros sobre tudo; meus filmes… mais de 1000 com ficha técnica… e meus CDs com um monte… muitos… história do Jazz, bossa até sertanejo…. histórias das múiscas de vários países…. e mais estou voltando a estudar piano. Vê sou ou não sou um picadeiro?

 
 

Tião D'Ávilla

É isso irmão. Desculpe te incomodar com emails. Sei lá… não sei porque te acho UM P. CARA.

Fique com DEUS sempre e parabéns pela carreira.
beijão….e…. fui.

***

Tião, meu irmão,

fiz questão de publicar “ipsis- líteris” seu email. Fica transparente a sua alma e seu modo humano de ser.

Muito Obrigado.

Sérgio Mattar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *