TV Manchete, perdeu da Globo porque quis!

TV Manchete, perdeu da Globo porque quis!

Adolpho Bloch - fundador da TV Manchete



No dia seguinte, estava instalado em algum lugar daquele imenso galpão, sem nenhum charme, mas que me trazia bem estar e vontade de cumprir minha missão. Fui me apresentando aos atores desconhecidos meus, e abraçando efusivamente os contemporâneos de outros trabalhos, alguns até da velha Excelsior. Praticamente não conhecia ninguém daquela equipe técnica e nem eles a mim, só por nome. Do pessoal da produção sabia de alguns por nome, os demais profissionais fui conhecendo aos poucos. Nunca havia trabalhado, ou sequer visitado a Manchete anteriormente. Para achar os estúdios foi uma dificuldade, até porque, não sou carioca e muito menos levava comigo alguém que conhecesse o lugar. Caminhava entre os vários galpões do antigo depósito de bobinas e as coisas que via, me remetia a um passado distante. Sentei em minha mesa e comecei a ler os capítulos, de cabeça limpa, sem censuras ou contra conceitos.

Primeiro Logo da TV manchete

Foi um dia,digamos,de muita leitura e de muitos apertos de mãos. Sem saber, estava conhecendo aos poucos, as mais espetaculares pessoas da minha vida profissional…
As comparações foram inevitáveis. Minha cabeça começou a não entender muitas coisas.
A Televisão que poderia lutar com a melhor do País, era feita à base de arames, gatos e improvisações, mas, com um time de gênios operando aquela fabrica de dramaturgia…

7 comentários sobre “TV Manchete, perdeu da Globo porque quis!

  1. Somebody necessarily lend a hand to make severely posts I would state. That is the first time I frequented your web page and to this point? I amazed with the analysis you made to make this actual publish extraordinary. Excellent task!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *