“UM LUXO” – Dener Pamplona de Abreu – referência de elegância

‘UM LUXO’…

Dener Pamplona de Abreu

Se você acha que esta expressão foi criada pela comunidade gay fashionista nos últimos dez anos de semanas de moda ou que pode ter saído do microfone dourado de Athayde Patreze,você provavelmente não passou dos cinqüenta anos e não
conhece Dener.
O que poucos sabem é que em 1975, David Raw, então diretor da Bandeirantes, produziu no Teatro Bandeirantes, um programa super sofisticado,com o cenário repleto de tapetes “Persa” escorrendo pelas tapadeiras, muito brilho e lantejoulas e um… Trono, para Dener derramar seu charme e elegância sôbre seus convidados e que, por  embriaguês, atropelava com baixos adjetivos,impropérios e agressividade,os entrevistados presentes. Totalmente inadequado.
Não resistiu uma temporada!
Dener foi vítima dos mesmos caminhos que desbravou. Ao massificar o assunto MODA, ela lhe escapou das mãos quando a alta-costura teve que ceder passo à invasão do Prêt-à-Porter  e ao jeans. Dener morreu no dia 9 de novembro de 1978 em São Paulo, aos 41 anos de cirrose hepática.
Quando o mundo começou a mudar, o dinheiro trocou de mãos e surgiu o novo rico, Dener sentiu os pilares da educação e elegância que sempre defendeu, ruírem como castelos de areia…
Querendo ou não, Dener foi referência de elegância nos anos sessenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *