Queen no Morumbí – parte 5

“A Televisão e o Queen”

20 de março de 1981.
Estava totalmente absorto e abstraído de tudo e de todos.
Queria me concentrar ao máximo.
Eram cinco horas da tarde.

Deixava os problemas pra traz à medida que me aproximava do estádio do Morumbí, aquele estádio que daqui a poucas horas abrigaria milhares de jovens.
Meu coração pulava no peito.
Parei meu carro bem ao lado da carreta (Bandeirantes) e dos ônibus de externa acoplados a ela.

Andei vagarosamente até o meio do gramado, mãos nos bolsos, relaxado e com olhar fixo naquele imenso palco e sua estrutura colossal, jamais visto no Brasil. Parei.

Ao longe, no lado externo do estádio os cânticos dos meninos e meninas, enaltecendo as músicas daquele grupo que, em algumas horas estaria ali, naquele palco com paredes de caixas e mais caixas de som, uma muralha.  Era de arrepiar…

Fui me aproximando dos técnicos pra fazer o “check-out”. Chegando mais perto ouvi uma espécie de discussão entre o pessoal da luz do Queen com o  da televisão.
Pensei no pior.
Não era o pior. Era muito pior do que imaginara…

O pessoal da iluminação da Banda não queria permitir que a televisão usasse luz no público, ou seja, as imagens do campo estariam sempre no escuro e não conseguiriam ser captadas pelas câmeras, tecnicamente falando.
Fiquei assustado.

Trazer o Queen e não poder mostrar sua conexão com aquele povão todo!

A relação dos jovens, com suas reações e energia era parte fundamental para aquele espetáculo. Imediatamente fui ao encontro do pessoal técnico-artístico da Bandeirantes e pedi uma reunião.
Enquanto isso, me dirigi ao escritório do Gino (gerente do São Paulo).
Conversei por minutos com ele e voltei pro pessoal da televisão.
Pedi que se preparasse para uma excepcionalidade.
Entrei em contato via-rádio com o controle geral da emissora e solicitei que providenciasse uma máquina extra de vídeo-tape para uma gravação urgente.

Era uma emergência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *