Queen no Morumbí – parte 7

“Muita emoção”

“20 de março de 1981”
Já tocava o bip dos trinta segundos.
Eu estava pronto naquela mesa de corte..
Vinte… dezenove… dezoito…

Rock, luzes e muita emoção. Quem esperava um atraso de pelo menos meia hora para o início do show acabou ficando surpreso e perdeu a entrada triunfal do grupo QUEEN no Morumbi. Britanicamente, Roger Taylor, Freddie Mercury, Brian May e John Deacon iniciaram o primeiro grande concerto de rock no Brasil exatamente no horário previsto.

Sob luzes azuis, amarelas, verdes e vermelhas, dez canhões de fachos brancos que se alternavam durante o espetáculo, ruídos siderais que mais lembravam uma nave espacial em decolagem, os quatro integrantes do grupo despontaram no palco, entre nuvens densas de gelo seco, para delírio geral dos mais de 200 mil jovens que lotaram o estádio.

Neste momento as dezenas de faixas e cartazes confeccionadas por grupos de fãs foram agitados freneticamente, saudando seus grandes ídolos: “We love you”; “We like banana and rock”; “Queen: kings of quality rock” escritas em corretíssimo inglês eram frases que se destacavam na multidão.

Desde seu início, o show já dava mostras de reunir todos os ingredientes fundamentais para um agitado acontecimento, durante duas horas de intensos embalos. O profissionalismo da equipe de produção, a sofisticada parafernália eletrônica, os requintes dos efeitos visuais, uma infra-estrutura jamais vista no Brasil em shows, os 140 mil watts da aparelhagem não falharam um único momento, davam o suporte para que o baixista John Deacon, o guitarrista Brian May, o baterista Roger Taylor e o cantor Freddie Mercury mostrassem porque são capazes de lotar estádios de futebol.

O pessoal da televisão estava dando um show de técnica e sensibilidade.
Estávamos todos muito concentrados. Eu sentia as lágrimas molharem meu rosto.

Meus olhos ardiam.

2 comentários sobre “Queen no Morumbí – parte 7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *