“Sinhazinha-Flô” – Rede Globo/1977 – Parte 1

Fui levado a Globo pelas mãos de Walter Avancini.

Meu primeiro dia foi de apresentações, cumprimentos, conhecer meus novos companheiros de trabalho e abraçar ex-colegas da época da TV Excelsior que, aliás, era a sua maioria.

Avancini então me conduziu ao núcleo de novelas das 18 horas, dirigido por Herval Rossano, que o conhecia de nome.

Feitas as apresentações e sem perder tempo, Herval se encaminhou para o estúdio B do Jardim Botânico, pois estava sendo gravadas simultaneamente as novelas “Dona Xepa” e “Sinhazinha Flô”, em seus primeiros capítulos. Ela entraria no ar em trinta dias.

Herval era uma destas pessoas que não esquecemos jamais, de gênio e temperamento fortíssimos, um leão como diretor e como pessoa. Difícil entendê-lo a principio, de ouvir um elogio ou coisa que o valha, porém, ele era um operário padrão… E a indústria o queria por isso.

Fiquei alguns dias “vendo” o trabalho dele, estava preocupado em manter o mesmo ritmo dado por ele, as atuações e seu padrão de luz e sombras e procedimentos de maneira geral.

Casado com Nívea Maria, Herval me comunicou de repente, que eles iriam para a Europa naquela noite e que eu daria continuidade às novelas.

Confesso que não me abalei. Estava acostumado a trabalhar sob pressão e com todos os obstáculos que minha profissão me proporcionava, alem de que, conhecia praticamente todos os atores das duas novelas. Isto sempre ajuda e muito.

A vida foi seguindo sua trajetória com relativa tranqüilidade. Estava feliz.

Bete Mendes, Eduardo Tornagui e Sérgio Mattar

N0 próximo texto: Minha mudança para o Rio de Janeiro…

13 comentários sobre ““Sinhazinha-Flô” – Rede Globo/1977 – Parte 1

  1. Sergio meu querido amigo.
    Confesso que não tive tempo de ler tudo, mas fiquei emocionada com o que li, com as pessoas que vc trabalhou na TV GLOBO, com suas histórias gostosas. Devemos ter passado muito por perto várias vezes, pois trabalhei na linha de shows com Vanucci, com Loredo, Sherman, e Nilton Travesso. O primeiro programa de TV no Brasil, eu inaugurei, eu era muito pequena mas dançei com um grupo, tenho a foto que saiu claro na Revista O Cruzeiro em página dupla, está comigo. O estúdio tímido e sujo ficava na Avenida Venezuela, no Centro do Rio. E lá fiquei com Murilo Neri, que me chamava de Cristininha, é muito engraçado, íamos ás vezes dançar, lembro-me do Grande Show Regina, rsrs hi, tbm tenho muita coisa pra contar.
    Bem vou parar por aqui deixando meu beijo.

  2. Oi Cristina,
    Sua história,tão repleta de conteúdo ,merece ser contada…
    Falar de vc,dos bastidores de nossa profissão,dos risos,dos
    choros,enfim,pense na possibilidades de escrever em um Blog,ou em livro.
    Te gosto muito.
    Beijos e mais beijos

  3. Just want to say your article is as amazing. The clearness in your post is simply nice and i can assume you’re an expert on this subject. Fine with your permission allow me to grab your RSS feed to keep up to date with forthcoming post. Thanks a million and please keep up the rewarding work.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *