“Sinhazinha-Flô” – Rede Globo/1977 – Parte 2

Fregolente e Sérgio Mattar

Como não tinha residência no Rio, a Globo me hospedou em um Hotel no bairro da Glória.

Modesto mas muito aconchegante, aquele hotel me deu a tranqüilidade que eu necessitava. Às seis e meia da manhã a Kombi da televisão me apanhava no hotel e íamos direto para a Rua Lopes Quintas, Jardim Botânico, na “Vênus Platinada”.

Na verdade a Globo alugou todas as casas em redor de seu prédio sede e transformou-as em núcleos de novelas, shows, seriados, etc… A casa reservada a novela das seis horas era exatamente vizinha ao prédio da Globo. Meu ritual tornara-se bastante simples para um paulistano como eu, padaria e trabalho, na sequência.

Entrava pela Lopes Quintas, caminhava pelo prédio sede até embrenhar-me por corredores, esquinas, quebradas e mais corredores, um elevador para o andar de baixo e lá estava eu no antigo prédio da Rua Von Martius, incendiado pouco depois de sua inauguração, o que obrigou a Globo a adquirir o prédio vizinho, que antes destinado a residências, transformou-se na Venus Platinada.

E assim criei meu dia a dia, hotel, padaria, estúdios e de volta para o hotel.

Meses depois o Paulo Ubiratan, amigo de longa data, recomendou-me procurar apartamento no Leblon, de preferência no alto Leblon, por ser mais refrescante e arborizado que, por indicação de meus amigos e  futuros vizinhos, Manoel Carlos  e Tony Ramos, encontrei um ótimo apartamento  na rua Timóteo da Costa, em frente ao clube Federal e lá me instalei com minha família, Renata e meus dois filhos pequenos, Andréa com quatro anos e Sérgio com três anos.

Na época  era o mais jovem dos diretores da Globo.

Queria matricular logo as crianças no colégio. Recomendaram-nos o St. Patrick e lá foram os meninos estudar…

Confesso que trabalhei em televisões importantes, mas a Globo me fez dar um salto sensacional de qualidade. Walter Clark, Boni, Hamilton Pontes Malta, Arce e o Dr. Roberto Marinho eram profissionais do ramo. Sem dúvida, com todo o conhecimento adquirido em outras televisões eu estava perplexo, a Globo estava anos luz a frente, profissional e tecnologicamente.

Próximo texto: Como era uma gravação na Globo.

2 comentários sobre ““Sinhazinha-Flô” – Rede Globo/1977 – Parte 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *