Encontrei um pequeno “Achado”

Fazenda de Severo Gomes em Taubaté-SP

Nossa equipe de Pré-produção soube que a fazenda do falecido senador Severo Gomes seria perfeita para os nossos propósitos de locação.

falecido senador Severo Gomes

Fui até Jacareí conhecê-la e fiquei surpreso com aquele espaço lindo de natureza pujante, ambientes interno e externo que poderíamos usar como estúdio e cenários externos. Uma maravilha. Negociamos com a família e começamos a preparar os equipamentos.

Sérgio Mattar e Guarnieri

Guarnieri e eu decidimos por um elenco jovem e relativamente desconhecido do grande público para dar maior veracidade e realce as personagens da história.

Começamos a fase dos testes e o trabalho de leitura de mesa.

Entrávamos na parte mais sensível do processo. Eu, particularmente me desdobrava em diretor de produto e diretor de empresa simultaneamente. Por isso que queria encontrar uma produtora-executiva para dividir comigo este momento. Na verdade encontrei a produtora a que me referí   no primeiro post mas, não vale a pena citá-la, por total desmerecimento à sua pessoa, por sua postura profissional desqualificada e por desconsiderar as melhores regras de respeito à ética. Eu errei em trazê-la para aquele trabalho. Ela foi inútil.

Fizemos os testes de elenco e criamos um grupo de trabalho fascinante. O “Rasga Coração”, tal e qual o Guarnieri e eu imaginávamos.

Estava feliz e exultante com o resultado.

Fomos todos para a Fazenda e lá iniciamos nossos trabalhos. Foram dias intensos. Uma produção de primeiríssima qualidade e atuações soberbas daqueles “meninos” que dedicavam todo seu talento ao texto correto de Gianfrancesco Guarnieri.

gianfrancesco guarnieri-atuando

Como diretor de tantos trabalhos, de tantas vivências e de tantas dificuldades, via ali, o renascer de uma geração de colegas de ofício que me deixava orgulhoso de fazer parte daquele time de emoções. Era cheiro de tinta fresca, de carro zero, de Reveillon, do começar de um novo ano.

Era a juventude que me invadia o coração. Olhei de esgueio pro Guarnieri e, sentia que ele estava emocionado. Aquela trupe, aqueles  talentos, ali, juntos conosco,como se fôssemos uma só geração…

Lindo e emocionante. Lacrimejavam os nossos olhos.

A seguir: Disputas internas e o declínio de uma empresa.

4 comentários sobre “Encontrei um pequeno “Achado”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *