Rose di Primo: “A musa de todos nós” – parte 5

“Rose se apaixona”
   O hotel onde eu e a equipe morávamos era também o “quartel-general” dos fazendeiros de outras cidades, e foi ali que Rose conheceu Roberto, mineiro de Uberlândia. Começaram a namorar e nos finais de semana ele a levava para sua fazenda de gado.

Sempre conversávamos as coisas do nosso dia-a-dia.

Fazenda em Araguaína

Ela me confessou que gostava muito daquela vida de fazenda, ia buscar gado no posto junto com os peões, freqüentava leilões, ajudava a vacinar o gado, fazia pão de queijo além de belos passeios de barco pelo Rio Araguaia.

Rose parecia estar feliz e de bem com a vida.

Um dia fomos a uma cidade próxima, Gurupi, gravar um programa político. Era época de eleição e, na volta, Rose pegou uma carona sozinha num bimotor para Araguaína, coisa comum na região.

Rio Tocantins

Dia seguinte quando nos encontramos, Rose contou sobre a viagem e me disse sorrindo: “Sentei ao lado do piloto, decolamos, e vi o céu mais lindo de todas as viagens que já fizera. Pedi ao piloto que contornasse as nuvens enormes, vi arco-íris e a mata densa lá em baixo, tudo emoldurado por um pôr do sol maravilhoso. De repente senti a mão do piloto na minha perna. Contei até dez, olhei para ele e disse: “Vamos entrar num acordo?”… “você tira a mão daí e eu não dou um soco na sua cara… e o avião não cai”. Ele riu sem graça e tirando a mão da minha perna pediu desculpas”, e olhando pra mim com a cara mais deslavada do mundo demos uma enorme gargalhada.

Fiquei por mais quatro meses em Araguaína e voltei para São Paulo.

Rose permaneceu por mais um tempo com Roberto que, para seu desânimo constatou que ele bebia muito e porque sua vida foi marcada pelas bebidas, drogas, escândalos, etc, resolveu também voltar para o Rio, onde foi passar o Réveillon em Búzios, na casa do Heitor.

Luiza Brunet e Yasmim

Luiza Brunet estava lá e foi aquela ciumeira por ter várias fotos estampadas de Rose com a família.

Heitor tinha um coração grande, no qual cabia sua família, amigos, Luiza e Rose.

Me confessou que se sentiu lisonjeada e feliz em ver uma família linda, com uma mulher “que fez tudo certinho”.

Entre idas e vindas Roberto,o fazendeiro, ficou desgastado perante Rose e tempos depois o relacionamento terminava, restando a amizade.

Me confidenciava Rose que estava assistindo o programa da Xuxa, orgulhosa em ver que uma modelo dera tão certo. Era dia dos namorados e no final do programa ela deixou uma mensagem a respeito. Foi quando percebeu num close, um olhar triste. Sentia que ela, Xuxa, também não estava feliz. Aquilo a incomodou bastante.

Seu namoro com o Ayrton Senna tinha acabado e sentia claramente que a roda viva de seu trabalho havia girado contra esse amor.

Xuxa e Ayrton Senna

Resolveu que tinha que falar com ela, queria lhe dizer que, por mais que parecesse loucura, valeria à pena dar um tempo na carreira para formar uma família com ele; e que dinheiro, fama e notoriedade não traziam felicidade.

Rose conhecia Célio, que fazia parte do Conselho Curador da Fundação Xuxa Meneguel e foi com ele a uma festa de fim de ano para as crianças, na esperança de dizer tudo isso a ela.

Chegando lá, logo viu que não seria o dia certo por causa do grande assédio de amigos e imprensa, porém, se abraçaram com Xuxa dizendo: “- Que bom que você veio”.

Rose escreveu um bilhete e entregou ao seu irmão Blad e, como não teve resposta, achou também que não era o tempo.

Próximo post: “Gloria Pires e Orlando Moraes”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *